PROGRAMA ATENDIMENTO COM EXCELÊNCIA

Escola de Negócios - ACE Jundiaí

Sobre o programa

O Programa Atendimento com Excelência é a forma mais rápida para aumentar suas vendas. Você e sua equipe aprenderão de forma prática a controlar suas emoções, desenvolver incríveis habilidades de atendimento e incríveis técnicas para aprimorar seus resultados. Este programa está adequado ao ambiente de negócios atual e ao desenvolvimento de competências necessárias para a evolução da sua empresa. Fique por dentro das melhores práticas em atendimento ao cliente e se destaque no mercado com o Selo ACE Jundiaí - Atendimento Nota 100.

Quando vai acontecer?

O curso inicia no dia 17/08/2022 e acontece nos dias 17, 22, 24, 29 e 31/08 – 05, 12, 15, 19 e 22/09 das 19h às 22h.

Qual a carga horária do curso?

O curso completo possui uma carga horária de 30 horas.

O curso será presencial ou online?

As aulas serão ministradas de forma 100% presencial na ACE Jundiaí: Rua Rangel Pestana, 533 – Centro, Jundiaí

Comercial

Este curso é recomendado para profissionais da área comercial.

Administração

Este curso é recomendado para profissionais de administração.

Gestão

Este curso é recomendado para gerentes e empreendedores.

O que você vai aprender

Com o Programa de Atendimento ao Cliente, você vai compreender as novas técnicas e práticas de atendimento ao cliente, entendendo qual a melhor forma de utilizar as diferentes abordagens da gestão de relacionamento com o cliente.

Etapa 1: Sucesso nas vendas depende do bom atendimento

O perfil do profissional de atendimento: requisitos básicos e características.

Os vários tipos de cliente e como atendê-lo: retórico, adiador, nervoso, apressado, técnico, avarento, conhecedor e presunçoso.

As perguntas que devemos fazer para conhecer o cliente.

Conhecer melhor o cliente e interpretar o que o cliente necessita: personalização.

A prática da comunicação eficaz e escuta ativa.

Os motivos pelo qual se perdem o cliente.

Como lidar com situações difíceis e complexas no atendimento.

Técnicas práticas de atendimento com vivência de caso real.

Como se comportar nos diversos tipos atendimento: pessoal, telefônico, e-mail, WhatsApp, Chat, SMS, redes sociais e demais canais utilizados pela empresa. Dicas de ortografia para a escrita.

O que você precisa controlar essencialmente para analisar o nível de satisfação dos clientes. Pesquisa de Satisfação.

Criação do processo/SCRIPT de atendimento da sua empresa.

Etapa 2: Atendimento ao cliente e sua relação com o faturamento da empresa

O quanto a experiência do consumidor e sua satisfação podem impactar no faturamento da empresa.

• A importância da transformação digital e seus reflexos nas vendas.

• A captação de novos clientes e sua relação com o atendimento que sua empresa presta hoje.

• Análise dos pontos de contato do cliente com a empresa. Você sabe quais são os canais de atendimento e vendas da sua empresa?

• O valor dos indicadores de atendimento.

• Aspectos básicos de marketing de relacionamento alinhados a boas práticas de sustentabilidade.

Etapa 3: Atendimento ao cliente como diferencial competitivo

O atendimento inclusivo aumenta o número de clientes (você pode atender todos os tipos de consumidores), melhora a imagem da empresa diante a sociedade. Boas práticas do atendimento inclusivo: acessibilidade para pessoas com necessidades especiais (auditiva, visual e física). Como receber o cliente e como vender!

A globalização e a necessidade de inovar no atendimento a estrangeiros, você pode se diferenciar com vocabulário básico e termos específicos em inglês para atendimento nos diversos segmentos, como: restaurantes, comércio de vestuário, hotéis, entre outros.

A retenção e fidelização com atendimento personalizado, conveniência, benefícios e brindes para os clientes constantes.

O estímulo a criatividade da equipe com ideias que entregam valor para o cliente, ajuda no engajamento do time nas campanhas e contribui para o trabalho em equipe.

A importância da divulgação boca a boca e atração de novos clientes. Sabia como pedir indicação.

Acompanhamento e controle dos indicadores para a melhoria continua do atendimento e superação das expectativas do cliente.

A inteligência emocional necessária para atendimento ao cliente, usando-a a seu favor, desenvolvendo cinco habilidades: autoconhecimento emocional, controle emocional, automotivação, empatia e socialização com foco no equilíbrio entre o emocional e racional.

Sobre o Selo

O selo ACE Jundiaí – Atendimento Nota 100 é a certificação necessária que sua empresa precisa. Com ele você indicará aos seus clientes que sua empresa é qualificada em atendimento e se diferencia das demais. Para receber o selo é necessário participar do Programa Atendimento com Excelência e se comprometer a colocar em prática todas as técnicas ministradas durante o programa.

Professores do Programa

Rosa Perrella | Especialista em Gestão de Relacionamento com Clientes e Marcas

⭐⭐⭐⭐⭐

• Consultora em Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Líderes e Equipes de Alta Performance há 20 anos;

• Palestrante com experiência em implementação de Programas de Atendimento e Relacionamento com Clientes e Gestão de Marca há 25 anos;

• Professora em cursos pós-graduação e MBA em Gestão Empresarial e Liderança na FGV, Faculdade Jaguariúna, Fundação Vanzolini e FACCAMP;

• Mentora, Coach Organizacional e Analista Comportamental;

• Formada em Administração de Empresas e Comércio Exterior, Especialista na Metodologia Disney - A Arte de Encantamento do Cliente pelo Instituto Lederman/SP;

• Pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Pessoas, Marketing Empresarial, Negociação Avançada, Psicologia Transpessoal e Neurociência;

• MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.

Gilmara Saad | Consultora em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Líderes

⭐⭐⭐⭐⭐

• Consultora especialista em Gente & Gestão há 20 anos;

• Instrutora de treinamentos operacionais, motivacionais, liderança para gestores e gestão estratégias há 18 anos em empresas de diversos segmentos;

• Professora em cursos voltados para Atendimento ao Cliente e Gestão de Pessoas no SENAC;

• Conteudista de cursos online para integração de colaboradores;

• Formada em Psicologia pela USF;

• Pós-graduada em Gestão de Pessoas pela UniAnchieta.

Cilene Furlanetto | Especialista em Programação Neurolinguística e Vendas

⭐⭐⭐⭐⭐

• Palestrante e Trainner nas áreas de Liderança, Vendas, Atendimento ao Cliente, Cobrança, Televendas, Inteligência Emocional, Oratória, Administração de Tempo, Comunicação e Relacionamento Interpessoal;

• Consultora Organizacional com foco em estruturação de RH e Comercial com experiência no varejo, indústria e prestação de serviços;

• Formada em Publicidade com especialização em Marketing e Responsabilidade Social pela FGV;

• Escritora há 10 anos;

• Master Practitioner em PNL - Programação Neurolinguística.

Carolina Aguirra Sacramento | Especialista em Atendimento Inclusivo

⭐⭐⭐⭐⭐

• Fluente em Libras;

• Professora na Associação Clube dos Surdos de Jundiaí, Escola de Libras Emílio Gabriel e na Germano Gonçalves Libras para todos os níveis do básico ao avançado;

• Especialista em cursos de musicalização, técnicas gramaticais, poesia e teatro em Libras;

• Intérprete e tradutora de Libras;

• Atua há 12 anos na área da saúde com liderança de equipes multidisciplinares, gestão de relacionamento com clientes e gestão de crise;

• Formada em Letras com ênfase em Libras e Língua Portuguesa pela Universidade Estácio de Sá – Polo Jundiaí.

Rockfeller Language Center

A Rockfeller Language Center é uma escola de idiomas que forma pessoas fluentes em inglês e espanhol, de forma muito didática e integrada com a realidade.

A unidade de Jundiaí, inaugurada há dois anos, disponibiliza todo o conteúdo que você precisa saber para falar inglês e espanhol para o mundo, conta com ambientes especiais para aulas temáticas, salas de aulas projetadas com base em estudos sobre aprendizado e ensino, proporcionando aulas dinâmicas e focadas na conversação. A escola prepara crianças, jovens e adultos para as oportunidades do mundo

Premiações 2020:

• 5 estrelas na categoria ensino de idiomas pela revista PEGN;
• 1° lugar no ranking entre as escolas de idiomas do país pela Revista PEGN

Premiações 2021:

• Classificação 5 estrelas Revista PEGN

Premiações 2022:

• Selo de excelência pela ABF categoria ensino de idiomas

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Quem somos nós?

Somos uma associação preparada para auxiliar sua empresa a crescer no mercado.

Em uma trajetória cheia de obstáculos, se torna vencedor aquele que sabe como inovar e fazer diferente. Esse é o papel da ACE Jundiaí: oferecer as melhores ferramentas e alternativas para que a sua empresa possa se destacar no mercado.

CONECTADA COM VOCÊ. LIGADA NO FUTURO.

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