Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

ACE Jundiaí pede postergação e fim de corte em contas de água e energia

24/03/2020

 A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí solicitou, nesta terça-feira, a postergação e fim de corte em contas de água (DAE-Água e Esgoto) e energia (CPFL) no município durante o período de crise por conta do novo coronavírus.

Em ofício encaminhado aos responsáveis pelos órgãos, o presidente da entidade, Mark William Ormenese Monteiro, explica que a ACE tem orientado seus associados a seguirem as medidas definidas pelas autoridades de saúde mas há uma grande preocupação com as ações que preservem a economia do município e a continuidade dos negócios na cidade.  “Entendemos que as micro e pequenas empresas são fundamentais no pós-crise, pois, pelas suas características, podem retomar as atividades e gerar novos postos de trabalho, no curto espaço de tempo.

Para ajudar a classe empresarial, a ACE solicita durante o período de crise:

  • Que as contas de água e energia passem a ter a tarifa mínima do consumo para todas as empresas do município. O excedente deverá ser parcelado, com início do pagamento em 2021.
  • Suspensão do corte de fornecimento do serviço

Na segunda-feira a ACE Jundiaí já havia solicitado Prefeitura a suspensão por pelo menos 90 dias, ou prorrogação conforme a evolução da pandemia para os tributos:

  • IPTU
  • ISS para a empresas que não são do regime SIMPLES NACIONAL
  • Nosso pedido em relação ao ISS acima refere-se a tais tipos empresariais, tendo em vista já prorrogado o prazo de pagamento do DAS – Simples Nacional para empresas deste regime.

Além da  prorrogação do pagamento, sem punições aos empresários, sobre a taxa de Taxa de Fiscalização da Licença (ALVARÁ 2020) tanto para os de horários normais, assim também como para os de horários especiais; e do pagamento das taxas de Vigilância Sanitária, independentemente do tipo de comércio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *