Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

ACE comemora flexibilização das regras do Plano SP

28/07/2021

O Estado de São Paulo terá novas regras de flexibilização e ocupação dos estabelecimentos comerciais a partir de domingo (1). O anúncio foi feito pelo o governador João Dória em coletiva nesta quarta-feira.

A partir do dia 1/8 e até 16/8 o Estado de São Paulo aumenta a taxa de ocupação de 60% para 80%, com limite de funcionamento das atividades econômicas até meia-noite. O Governo também extinguiu o toque de recolher.

A partir do dia 17/8 o Estado inicia a Retomada Segura e os estabelecimentos poderão funcionar sem limite de ocupação e de horário de funcionamento. “Esta é uma excelente notícia, a luz no fim do túnel volta a brilhar”, comemora o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de São Paulo, Mark William Ormenese Monteiro. “Essa flexibilização abre oportunidades de retomada para todos os setores, especialmente os de gastronomia, eventos e cultura, os mais afetados nesta pandemia.”

Os protocolos de higiene e limpeza se mantêm. O uso de máscara e distanciamento social continuam obrigatórios.

Durante a coletiva o Governo também anunciou a antecipação, para o dia 16/8, de todos os adultos maiores de 18 anos. A vacinação para adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos começa no dia 18/8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *