Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

ACE comemora ampliação do atendimento em estabelecimentos comerciais

07/07/2021

A partir desta sexta-feira, o limite de horário de funcionamento das atividades econômicas passa das 21h para às 23h. O aumento foi divulgado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira.

No anúncio, o Governador João Doria também ampliou a capacidade de ocupação dos estabelecimentos, de 40% para 60%. As medidas valem até o dia 31 de julho.

O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, comemorou os anúncios do Governo, que apontam melhoras significativas no cenário. “Esta ampliação dos horários é muito importante, principalmente para o setor de bares e restaurantes, um dos mais prejudicados durante a pandemia”, diz.

Mark diz que a ampliação da vacinação é um alívio e dá esperança em dias melhores, mas observa que ainda é preciso cautela e as pessoas não devem relaxar. “É importante que comerciantes e consumidores continuem cumprindo com os protocolos de saúde para que juntos possamos vencer esse vírus.”

As normas anunciadas pelo Governo do Estado entram em vigor nesta sexta, feriado da Revolução Constitucionalista, e valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo shoppings centers e galerias, onde o acesso de clientes pode ser feito até as 22h, com encerramento das atividades às 23h.

O mesmo horário deve ser cumprido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP.

Feriado: Nesta sexta-feira o funcionamento das lojas é facultativo e os lojistas que abrirem precisam cumprir o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). No sábado, o primeiro após o quinto dia útil, o comércio funcionará até as 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *