Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

3ª edição da campanha Semana do Brasil começa nesta sexta

02/09/2021

Pequenos, médios e grandes varejistas participarão da Semana Brasil, que começa nesta sexta (3) e segue até o dia 13 deste mês, em todo território nacional.

A campanha, que chega a 3ª edição em 2021, conta com o apoio da rede de Associações Comerciais do Estado de São Paulo e foi criada para mobilizar empresas do varejo e prestadores de serviços dispostos a oferecer descontos e promoções vantajosas para os clientes. O objetivo é movimentar a economia em um mês tradicionalmente fraco para as vendas.

Qualquer lojista, micro ou pequeno empreendedor pode participar da semana de descontos. Para isso, basta assumir o compromisso de baixar os preços de seus produtos ou serviços, visitar o site oficial do evento, escolher o material promocional mais adequado, fazer o download da arte ou imprimi-la para que cada um divulgue a promoção para o seu público.

A iniciativa visa contribuir com a retomada da economia do País em meio à crise provocada pela pandemia da covid-19. A Semana Brasil deve ajudar a estimular as vendas nacionalmente e tentar amenizar este quadro.

Na primeira edição da campanha, em 2019, já foi percebido um crescimento nas vendas. No ano passado, o comércio tradicional aumentou 10% e o online 20%, se comparado ao que vinha crescendo antes da ação. A edição deste ano deve superar em números as duas anteriores e se consolidar como parte do calendário promocional do comércio do país.

A campanha, coordenada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), pelo Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) e pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Federal, está sendo veiculada em todo o País, por meio de TVs abertas e fechadas, rádios, internet e redes sociais. Grandes varejistas como Magazine Luiza, Preçolandia, Americanas e Riachuelo também vão participar do evento.

Os empreendedores e que ainda não aderiram à Semana Brasil podem visitar o site para baixar e imprimir os materiais promocionais por meio do link. https://www.gov.br/semanabrasil/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *