Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Compra do Dia dos Pais será decidida de última hora

30/07/2021

Neste Dia dos Pais, uma das melhores datas para o varejo, devem prevalecer as compras de última hora, segundo dados levantados em pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

A pesquisa ouviu 736 pessoas nas principais vias do Centro e de regiões comerciais de bairros e do total dos entrevistados, 60,6% declararam que irão comprar presentes no Dias dos Pais, mas apenas 2,2% já efetuaram a compra.

Dos entrevistados que declararam a intenção de comprar presentes, 58,4% ainda irão comprá-los. “Os dados da pesquisa apontaram que o consumidor vai deixar para decidir o que comprar na última hora e este tipo de compra favorece as lojas físicas”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “Por isso é importante o lojista se preparar, investir em atrativos, bons preços e facilidades de pagamento.”

O maior movimento deve ser entre sexta, por conta do pagamento, e no sábado, quando as lojas ficarão abertas até mais tarde.

Atrativos

Na pesquisa realizada pela ACE, os entrevistados que sinalizaram intenção de presentear os pais responderam quais são os atrativos de compra. A opção promoção/bons descontos foi respondida por 32,9% dos entrevistados. Outros motivos citados foram: qualidade dos produtos (9,2%), bom atendimento (2,6%), facilidade no pagamento (0,4%) e vitrine e decoração bem feita (0,1%).

A pesquisa da ACE apontou também que os consumidores estão mais otimistas. Dos entrevistados, 53% acredita em um cenário melhor para os próximos meses, 31,9% acredita que ficará instável e 14,9% acredita que pode piorar.

Este cenário de otimismo é resultado do avanço da vacinação da Covid-19, do saldo positivo de empregos gerados, que vem se mantendo desde janeiro deste ano, da liberação de novas parcelas do auxílio emergencial e menor taxa de isolamento social.

A pesquisa completa pode ser conferida no link: https://www.acejundiai.com.br/instituto-de-pesquisa-pesquisas-realizadas/

O Instituto de Dados da ACE foi lançado em dezembro de 2020. O objetivo é realizar estudos, com análises e interpretações de dados que possam indicar quais as melhores práticas e tendências do mercado e com isso orientar a tomada de decisões e identificar oportunidades para melhorar os negócios de empreendedores do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *