Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Wokshop orienta sobre cumprimento de cotas

05/01/2018

O uso do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas), que entra em operação no dia 8 deste mês para empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões, vai proporcionar mais agilidade no processo de fiscalização do Ministério do Trabalho e cumprimento das cotas de aprendizagem.

Para orientar as empresas sobre estas cotas, a Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ) realiza, no dia 6 de fevereiro, das 19h  às 21h30, a palestra Lei de Aprendizagem, com Luiz Gonzaga Silva Nascimento, presidente do Indesc (Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural).

Durante esta palestra, Luiz, que atua há mais de 25 na área sindical e 10 anos no Terceiro Setor, vai orientar sobre a Lei de Aprendizagem  e as mudanças na legislação aplicável ao aprendiz. No conteúdo ele vai abordar os seguintes temas: O que é o programa de aprendizagem; Quem pode ser aprendiz; Quais são os estabelecimentos obrigados a contratar; O que é o contrato de aprendizagem; Qual a jornada de trabalho permitida e Quais as hipóteses de extinção do contrato de aprendizagem.

A palestra é gratuita e aberta a associados. Para participar é importante fazer inscrição pelo telefone (11) 3308-4318 ou curso@acejundiai.com.br. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *