Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Semana da Cidadania discute segurança pública

09/05/2019

Os Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) Jundiaí Leste, Barão de Jundiahy e Japi Jundiaí estão organizando a Semana da Cidadania e Segurança  e na próxima segunda-feira (13), às 18h30, na Câmara Municipal ocorre um ciclo de palestras sobre estes temas.

O objetivo da Semana, segundo Andrea Bonamigo, presidente do Conseg Jundiaí Leste, é celebrar o mês de aniversário do Conseg Estadual, que em 2019 completa 34 anos, e abordar o tema prevenção primária. “Também vamos esclarecer o público sobre o trabalho realizado pelos Consegs”, diz.

Programação

No dia 13, a palestra de abertura é “Segurança”, com Nelson Messina Filho. Na sequência, o Capitão PM Fernando Augusto Biancardi (Comandante da 1ª Cia do 49º Batalhão BPM/I), apresenta o projeto “Vizinhança Solidária”, trabalho realizado em parceria entre Consegs e Polícia Militar nos bairros, facilitando a comunicação entre população e forças policiais.

A delegada da DDM Jundiaí, Renata Ono, fará a palestra “Violência Doméstica” e a GM Melo encerra a noite com o tema “Patrulha Maria da Penha”.

No dia 14, das 19h às 22h, na sede da 1º Cia do 49º Batalhão BPM/I (avenida Comendador Antonio Borin, 3480, Caxambu) ocorre uma aula de Krav Mag Bukan, de defesa pessoal para mulheres. O investimento é: três caixas de chá mate ou quatro pacotes de bolacha de água salgada, que serão doados ao Instituto Luiz Braille. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/XVcUB6tkDRRDznhH7

Para encerrar o mês, no dia 23, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal, o delegado de Polícia Nelson Munhoz Soares Filho realiza a palestra sobre drogas “O Conhecimento é a Solução Para o Problema das Drogas.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *