Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Programa de educação comercial da ACE provoca transformações em empresários

15/05/2019

Melhor distribuição de metas, como traçar o planejamento estratégico da empresa ou selecionar o melhor vendedor para a equipe são alguns aprendizados conquistados pelos empresários do Revolução ACE em quase quatro meses do projeto realizado pela Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí). A transformação na gestão já é nítida e alguns acumulam crescimento no faturamento.

A empresária Dulcinéa Lira, da Dom Quixote Equipamentos de Proteção Individual, conta que o resultado do treinamento está sendo bem satisfatório. “De janeiro para cá tivemos um crescimento de 20 a 25% no mês”, conta. “Eu já imaginava que seria algo muito bom, uma vez que é um projeto da Associação. Para mim tem sido uma grande luz e um projeto muito proveitoso.”

Claudio Messias Pazin, da Speak Easy, diz que tudo o que é falado pelo diretor de negócios e coordenador do treinamento, Murilo Bronzeri, é aplicável no dia a dia: das orientações para alcançar metas aos cuidados na contratação de profissionais da equipe. “Na minha área há muita concorrência mas já dá para sentir que estamos construindo uma base para reverter resultado a longo prazo.”

Outro participante, Pedro Cunha, da Catu Chaves e Tecnologia em Segurança, ainda não conseguiu colocar em prática tudo o que já aprendeu justamente pela falta de uma área exclusiva de vendas em sua empresa. Atualmente quem vende são os próprios técnicos e os atendentes. “As orientações do Murilo fizeram eu perceber esta necessidade. Entendi que é uma falha eu não ter este setor na empresa e já estou trabalhando para corrigir isso.”

Na avaliação de Murilo, a cada mês os participantes estão transformando mais os seus negócios. Estão entendendo que dentro de uma empresa é preciso fazer gestão de vendas, baseada no tripé: dono, produto e serviço agregado. “É muito legal ver a transformação que está acontecendo. Existem pessoas que já cumprem a meta no dia 18, 20 do mês e existe uma motivação grande entre elas.”

O projeto da ACE teve início no dia 28 de janeiro e segue até dezembro, com participação de empreendedores de 21 empresas associadas.

   ]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *