Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Procon renegocia dívidas de microempreendedores

15/05/2018

O Procon Jundiaí realiza, até o dia 31 deste mês, ações de orientação quanto à utilização da plataforma www.consumidor.gov.br para renegociação de dívidas dos consumidores e dos microempreendedores individuais (MEI). Estas ações fazem parte do mutirão realizado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), da qual a Secretaria Nacional do Consumidor é integrante.

Segundo a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, para participar da renegociação basta acessar a plataforma e registrar a solicitação para a instituição financeira credora. “O site permite que o consumidor anexe documentos e se comunique com a empresa, para melhor resolver sua pendência”, informa.

O consumidor ou microemprendedor que tiver qualquer dúvida para utilização da Plataforma ou não obtiver resposta das instituições financeiras, sendo morador de Jundiaí, pode procurar o Procon com o registro da reclamação feita, impressa, comprovante de residência, documentos pessoais e da empresa (no caso de MEI). O Procon Jundiaí fica na rua Barão de Jundiaí, 153, no Centro, anexo à Câmara Municipal.

O Procon Jundiaí não realiza atendimento telefônico, sendo o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com um número limitado de senhas diariamente distribuídas na recepção.

O mutirão de renegociação através da Plataforma www.consumidor.gov.br é coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor, com a participação do Sebrae Nacional, Febraban, Bacen e instituições financeiras.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *