Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Lojas abrem em horário estendido sexta e sábado

08/08/2018

As lojas do comércio de rua funcionarão com horário estendido nesta sexta, em Jundiai, quando os lojistas poderão abrir até as 22h. No sábado, véspera do Dia dos Pais, o horário é até 18h.

Por conta da data especial, o movimento de vendas no comércio deve crescer entre 3% e 5%, conforme estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em Jundiaí, a expectativa é de um Dia dos Pais melhor do que foi em 2017, principalmente por conta do cenário macroeconômico mais favorável em relação ao ano passado, principalmente por conta da queda juros.

O gerente do Empório Alex, Emerson dos Santos, conta que as vendas, no mesmo período de 2017, tiveram um crescimento médio de 5% em relação a 2016. “Acredito que este ano vão crescer em relação ao ano passado”, diz.

O presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí), Elton Monteiro, diz que o crescimento no varejo ainda segue em ritmo mais lento do esperado pelos empresários mas a tendência é de melhora para os próximos meses.  “Apesar das incertezas econômicas e políticas, por conta do período eleitoral, o consumidor mostra que está confiante e acredita que sua situação financeira vai melhorar”, diz.

O Índice Nacional de Confiança (INC) da ACSP atingiu 69 pontos em julho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *