Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Irani Dutra auxilia jovens a fazerem escolhas profissionais

11/03/2019

Dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) revelam que cerca de 56% dos estudantes que ingressaram em uma universidade acabaram desistindo no meio do caminho ou trocaram de curso no decorrer da graduação.

Os dados têm como base o Censo de Educação Superior e apontam que mais de 1.392.470 estudantes passaram por situações de instabilidades com a vida universitária, entre os anos de 2010 e 2015. Revelam que para os jovens em idade de ingressar em universidades nem sempre escolher uma profissão é uma tarefa simples. “Nesta fase eles se sentem muito pressionados, pois além de estudar para o vestibular precisam escolher qual curso ou profissão seguir”, explica a coach educacional Irani Dutra.  “A maioria dos jovens não sabe ou não tem clareza sobre qual formação ou profissão seguir.”

Esta indecisão dos jovens em relação à carreira foi o estímulo para Irani ingressar na área de coaching depois de se aposentar, em 2013. Engenheira civil há mais de 30 anos, trabalhou em empresas dando suporte à tecnologia, em um ambiente hostil e de pessoas insatisfeitas profissionalmente. Durante sua passagem pelo mundo corporativo, dois jovens lhe chamaram a atenção pela frustração diante das atividades que executavam. “Eu já estava aposentada e trabalhava com consultoria. Estes dois casos me fizeram repensar minha carreira e descobri que com o coaching eu poderia contribuir com as frustrações e a ajudar os jovens a escolherem suas profissões”, contou durante reunião semanal do grupo de networking Unace, da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí).

Desde então Irani trabalha para aumentar as chances da escolha profissional ser mais assertiva e com menor risco de erros futuros. Para isso utiliza o coaching vocacional, que complementa o teste vocacional, e tem em sua metodologia o desenvolvimento pessoal através de quatro pilares a saber: autoconhecimento, planejamento e ação, pesquisa e autoavaliação. “A metodologia pode ser aplicada em processos individuais ou em grupo, de maneira presencial ou online.”

Irani também aplica outros programas relacionados à carreira profissional através da metodologia do coaching de carreira como preparação para o mercado de trabalho e transição de carreira. Quem quiser conhecer melhor seu trabalho pode entrar em contato: (11) 99599-0205  ou pelo email contato@iranidutra.com.br.

Sobre o Unace

Os grupos de negócios do UNACE se reúnem semanalmente para, através de uma reunião com metodologia definida e estruturada, promover e fomentar negócios seguros, sugerir indicações confiáveis de clientes, serviços e produtos, com exclusividade de segmento dentro do grupo e além disso oferecer treinamentos certificados com a proposta de expandir as qualificações profissionais e pessoais do membro, de modo a gerarem bons negócios.

As reuniões dos grupos são realizadas na sede da ACE (rua Rangel Pestana, 533), às terças (Avante), das 6h30 às 9h, e às quintas (Prima), no mesmo horário.

Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone  (11) 3308-4301 ou pelo email unace@acejundiai.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *