Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Aprenda e faça! 

Você pode oferecer uma excelente proposta de valor ao seu cliente, mas depara-se com grandes dificuldades para realizar a gestão de custos de sua empresa, não é mesmo?

Você não é o único! Muitos empreendedores e gestores enfrentam a mesma dificuldade. Mas saiba que a gestão de custos é fundamental para a longevidade de qualquer empresa, independente do segmento de atuação, seja serviços, comércio ou indústria.

Neste curso você terá contato com conceitos e exemplos reais que vão te dar uma visão gerencial, preparando-o para realizar esta atividade com competência e segurança!.

A importância do Controle de Custos na Empresa e organização

Gestão de custos na prática: cálculo do ponto de equilíbrio e relação custos x volume x lucro

Estudo de caso: Interpretação dos indicadores chaves para tomada de decisão

Depoimentos de Clientes

Confira alguns depoimentos de profissionais que obtiveram resultados,
através das orientações do consultor administrativo e financeiro João Venâncio.

Carolina Leonardi

UNICORP JUNDIAÍ

Participei do curso Controle Financeiro com João Venâncio e foi excelente

Fernando Barranqueira

DR. LAVA TUDO

Participou de um curso com João Venâncio e aprendi ótimos conceitos de Gestão Financeira. Agregou Conhecimento sobre DRE e fluxo de caixa

Mariza Bronzatti

BRONZATTI & SOUZA

“O curso que eu fiz melhorou substancialmente a minha visão de negócio. Agregou informação permitindo observar novos aspectos e possibilidades para tomada de decisões mais assertivas.”

Instrutor

João Venâncio 

É sócio proprietário da Condensa Consult. Atua como consultor administrativo e financeiro para micro e pequenas empresas, com foco na gestão dos resultados.
Contador, pós-graduado em Controladoria pela Fundação Armando Alvares Penteado e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Tem mais de 30 anos de experiência em departamentos administrativos e financeiros de empresa multinacional, exercendo as funções de Contador, Controller e Gerente de Controladoria.
Experiência na elaboração de normas e procedimentos e auditoria interna.
Professor universitário.

– Professor 

na Escola de Negócios da ACE Jundiaí, com avaliação acima de 96% no domínio de conteúdo e método de ensino.

Já formou cerca de 1,5 mil alunos como professor universitário.

– Gerente de Controladoria

Foi gerente de Controladoria, responsável pela implantação, desenvolvimento e gestão do CSC – Centro de Serviços Compartilhados, no qual realizava atividades contábeis, fiscais, departamento de pessoal, financeiro (Contas a pagar e a receber) de 68 unidades de negócios e equipe com 125 colaboradores.

– 30 anos de experiência

em departamentos de Controladoria, atuando em empresa multinacional. 

Atualmente (2018) exerce a função de gerente de controladoria em uma empresa com + de 70 anos no mercado.

Objetivo

Capacitar o participante na tomada de decisões gerenciais orientado pela gestão estratégica de custos.

Público alvo 

Empreendedores de micros e pequenas empresas, profissionais liberais de qualquer área, que necessitam de conhecimento para avaliar o desempenho do seu próprio negócio ou da empresa na qual trabalha.  

Conteúdo Programático

A importância do Controle de Custos na Empresa:

  • Por que você deve conhecer os custos e as despesas da sua empresa?
  • Os benefícios de uma boa gestão de custos.

– Para controlar é preciso organizar:

  • O que deve ser controlado?
  • Organizando os processos administrativos e financeiros da sua empresa;
  • Construindo os relatórios gerenciais.

– Princípios básicos:

  • Conhecendo os regimes de caixa e competência;
  • Entendendo os custos fixos e variáveis;
  • Entendendo as despesas fixas e variáveis;
  • Classificando os custos e as despesas da sua empresa;
  • DRE e Balanço patrimonial: Análise vertical e horizontal.

– Gestão de custos na prática:

  • Identificando os custos e despesas;
  • Classificando os custos e as Despesas;
  • Calculando a margem de contribuição;
  • Calculando o ponto de equilíbrio contábil, econômico e financeiro;
  • Entendendo a relação custos x volume x lucro;
  • Definindo a margem de segurança e a alavancagem operacional;
  • Fazendo a gestão dos preços

Estudo de caso:

  • Interpretação dos indicadores chaves para tomada de decisão;
  • Planejamento: Como realizar o orçamento do próximo ano.

Garanta já sua entrada

Confira a baixo os lotes disponíveis para o curso e não perca a oportunidade de ter
uma experiência única e diferênciada para sua carreira e da sua empresa!

Válido até 04/11

Válido até 09/11

Válido até 12/11