Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Encontro discute formas de aumentar a eficiência Detecta

07/02/2019

 A Associação Comercial Empresaria de Jundiaí (ACE Jundiaí) participou de reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil, para discutir ações de fortalecimento à integração na atuação das forças de segurança de Jundiaí.

Durante o encontro, realizado na Prefeitura de Jundiaí, foram discutidas formas de aumentar a eficiência na utilização das imagens obtidas pelas câmeras do Sistema Detecta, instaladas em pontos da cidade por meio de um convênio entre a ACE e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. Os participantes conversaram ainda sobre a importância de discutir, de forma integrada, os pontos de instalação de novas câmeras, levando-se em consideração o plano de expansão do Sistema OCR, da Guarda Municipal.

“Este modelo de integração das forças públicas com a sociedade civil, através do Sistema Detecta, permite que a população ajude com suas câmeras e contribua com a segurança do município”, disse Danilo D’Angelo, conselheiro da Associação Comercial e um dos articuladores para implantação do projeto na cidade.

Além dele, estiveram presentes o assessor especial para assuntos de Segurança Pública, Aloysio Queiroz, o gestor de Segurança Municipal e Proteção ao Cidadão, Paulo Sérgio Giacomelli Stel, além de representantes da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Reunião de apresentação do Detecta

No dia 20 de fevereiro, às 19h, na Paróquia São Roque Cruzeiro, Danilo participará de uma reunião entre moradores e comerciantes da Vila Progresso para apresentação do Sistema Detecta e como as pessoas podem participar do projeto da ACE. A paróquia fica na rua Vitório Gropelo, 110.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *