Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Empresas devem montar estratégias internas com colaboradores

08/02/2019

Oferecer produtos de qualidade a preços justos não é o suficiente para bons resultados em vendas. De nada adianta a empresa atender a estes quesitos se a própria equipe não conhece direito o que vende ou não está motivada a conquistar um bom desempenho.

Para atingir o resultado esperado, o empresário deve montar uma estratégia interna com seus colaboradores. O líder da empresa deve educar os seus colaboradores a buscarem a realização de seus sonhos através do trabalho. “Da mesma maneira que temos estratégias com nossos clientes, precisamos desenhar e executar planos de ações internos”, explica o diretor de negócios, Murilo Bronzeri, que está coordenando o programa de educação comercial Revolução ACE, da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí.

Segundo ele, quando a empresa define o plano de ação interno e externo de vendas, a chance de aumento de porcentagens é muito maior. “Mas isso tem que estar muito claro com todos os colaboradores da área comercial, em cima de planos de metas.”

Essa orientação de Murilo “encaixa” para Miriam Itsuko Kohatsu, da loja Haru Ya Produtos Orientais. “Parece que ele falou comigo”, comentou durante encontro entre Murilo e os 21 empresários que participam do Revolução ACE. “Este assunto estava me angustiando há um tempo e ele falou o que eu precisava ouvir. Tive uns insights e agora tenho que colocar tudo em prática.”

Sobre o Revolução ACE

O Revolução ACE é um programa da ACE para promover a mudança de comportamento em 21 empresários através do processo de gestão de pessoas e de equipes, a fim de gerar resultados para os negócios.

Além de Miriam, participam os empresários: Fabio Balbino (Vila Ice), Pedro Cunha (Catu – Chaves e Tecnologia em Segurança), Andrea Arêas de Marco Ferreira (Empório Manducare), Cláudio Messias (Speak Easy Language School), Viviane Di Fiori (Óticas Di Fiori), Renato Xavier (Epicentro Digital),  Gustavo Moreno Colturato Joaquim (Solutudo), Dulcinéa Corrêa Lira Gomes (Dom Quixote Equipamentos de Proteção Individual), Júlio César Fernandes Costa (G Solução Contabilidade), Marcio Lopes de Sandes (Solutta), Evimara Prati (Morena Lingerie), Cintia Botelho (Arena Centro Automotivo), Celso Campos (Learn Inglês Holístico), Eduardo Collinett (Agieer Estagiários), Marco Sápia (Jundiaí Agora), Alessandra Regina Carrero (JundGraph), Francisco Roberto Teixeira Peres  (Marfilinea Comércio de Móveis e Serviços), Marco Aurélio Justini (Madeiranit Comércio e Indústria de Madeiras), Patrícia Maria de Aquino (Lans & Silva Ltda) e Lucia de Fátima Moniz Francisco Moretto (Agro Plantas Flores).

Os encontros do Revolução ACE ocorrem sempre às segundas-feiras, no Empreendace – Inovação e Coworking.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *