Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Empresários demonstram otimismo em relação às vendas do Dia das Mães

09/05/2019

 Pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC confirma que 80% dos empresários entrevistados estão otimistas com as vendas para o Dia das Mães, em comparação ao mesmo período de 2018, e acreditam que vão vender mais ou igual. Em Jundiaí, o cenário também é de otimismo.

Feita com pouco mais de 800 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, das principais regiões brasileiras, a pesquisa da Boa Vista constatou ainda que, de um modo geral, 12% dos empresários estavam dispostos a contratar mais mão de obra este ano, justamente prevendo atender este aumento da demanda.

Já para alavancar as vendas, 44% dos empresários informaram que facilitariam as formas de pagamento das compras realizadas pelos consumidores. Outros 37% que concederiam descontos, e 19% que realizariam promoções.

Para os mais otimistas, ou seja, aqueles que esperavam vender mais neste Dia das Mães, 91% disseram acreditar que os consumidores gastarão igual ou mais na comparação com 2018. “Nestes últimos dias o movimento aumentou”, afirma a comerciante Aline Boaventura, da Edite Modas, em Jundiaí.

Para conquistar mais clientes e aumentar as vendas em relação a 2018, vale decorar a vitrine, fazer promoções e até servir café da manhã para os clientes, no sábado. “Também estamos contando com o clima: se esfriar vai ajudar ainda mais as vendas porque já estamos com peças da coleção de inverno.”

A Amor Collection também investiu em promoção na frente de loja, no calçadão da Barão de Jundiaí, e na decoração da vitrine. E quem paga em dinheiro (em espécie) tem 10% de desconto. Com estas estratégias para o Dia das Mães, a gerente Ana Paula Pinheiro Pompeu acredita que as vendas serão até 5% a mais em relação a 2018. “As vendas ainda estão um pouco abaixo do que era esperado no início do ano. Mas estamos otimistas de que as vendas vão melhorar.”

É o que pensa o presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí), Elton Monteiro. Ele confirma que as vendas no varejo não se consolidaram como o esperado no início deste ano, ainda assim o cenário é de otimismo. “Mesmo que de forma contida, o país vem crescendo há vários trimestres e por isso a expectativa é positiva”, afirma. “Mas é importante que o Congresso se esforce para aprovar a Reforma da Previdência para destravar a economia do País, o que vai refletir positivamente no comércio local.”

Metodologia

A pesquisa Perspectiva Empresarial – Dia das Mães 2019, desenvolvida pela Boa Vista, foi realizada em abril, de forma quantitativa, por meio de link via internet, com 820 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, das principais regiões brasileiras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *