Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Dom Quixote oferece todos os EPIs que as empresas precisam

07/02/2019

Protetores auriculares, máscaras, botas, luvas ou coletes de sinalização. Estes tipos de equipamentos, conhecidos como EPIs, são itens obrigatórios pela legislação brasileira para proteger os trabalhadores e as exigências variam de acordo como as funções e situações de risco à saúde.

A obrigatoriedade de uso de equipamentos de proteção, no entanto, não deve ficar restrita às empresas. Os acessórios de segurança também podem ser usados em atividades domésticas simples como lavar o chão, pintar a parede ou até podar árvores. “O uso destes equipamentos reduz acidentes domésticos como quedas, cortes e queimaduras”, explica Dulcinéa Lira, proprietária da Dom Quixote Equipamentos de Proteção Individual.

Segundo ela, para atividades domésticas pode-se usar luvas, chapéus, botas de PVC, que reduz o risco de queda, máscaras e óculos especiais para podas de árvores. Já para o setor industrial, as opções são mais variadas e seguem especificações, de acordo com a atividade a ser exercida pelo trabalhador e o risco ao qual será exposto. “O mercado oferece hoje muita opção com alta tecnologia”, conta. “Temos, por exemplo, luvas que suportam baixíssimas temperaturas ou aquelas  suportar acima de 500 graus.”

Dulcinea é formada em administração e depois de 15 anos trabalhando em empresas privadas, decidiu empreender. Já teve restaurante, locadora e desde 2012 está à frente da Dom Quixote, empresa de sua família. “Meu projeto era ser dona de casa e mãe”, brinca. “Trabalhar nesta área está sendo um desafio muito mas estou gostando muito e aprendo algo novo todos os dias.”

A empresa trabalha com todos os tipos de equipamentos para proteção individual e coletiva das melhores marcas. As vendas são na loja física, localizada na rua Rua Florindo Zambom, 1221 Cidade Nova I, de segunda a sexta em horário comercial. As vendas também são feitas pelo site https://www.domquixoteepi.com.br/

Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4533-2888.

 

Sobre o Unace

Os grupos de negócios do UNACE se reúnem semanalmente para, através de uma reunião com metodologia definida e estruturada, promover e fomentar negócios seguros, sugerir indicações confiáveis de clientes, serviços e produtos, com exclusividade de segmento dentro do grupo e além disso oferecer treinamentos certificados com a proposta de expandir as qualificações profissionais e pessoais do membro, de modo a gerarem bons negócios.

As reuniões dos grupos são realizadas na sede da ACE (rua Rangel Pestana, 533), às terças (Avante), das 6h30 às 9h, e às quintas (Prima), no mesmo horário.

Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone  (11) 3308-4301 ou pelo email unace@acejundiai.com.br

 

     

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *