Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Diretoria da ACE inaugura a Escola de Negócios

02/02/2018

A diretoria da ACE Jundiaí reuniu, na noite desta quinta-feira, parceiros e representantes de RH de empresas associadas para o lançamento da Escola de Negócios. O espaço vai oferecer a associados e não associados cursos para qualificação de mão-de-obra e ferramentas para que o empreendedor possa atualizar-se frente às constantes mudanças e exigências do mercado.

Durante o evento, o presidente, Elton Monteiro, destacou a importância da representatividade da ACE, que hoje possui 3.4 mil empresas associadas. Segundo ele, a entidade está trabalhando em três pilares: associado, gestão e representatividade, para entregar serviços de qualidade aos associados e preparar o profissional do futuro. “Queremos uma ACE relevante em 2030.”

Elton explicou que para instalar o projeto da Escola de Negócios, a diretoria visitou outras entidades para desenvolver em Jundiai um modelo de negócios profissional. “Queremos fazer a diferença na vida de nossos associados”, disse.

A diretora da ACE, Leandra Diniz, reforçou que os profissionais que irão ministrar os cursos na Escola foram escolhidos segundo alguns critérios, entre eles, qualificação e didática. “A programação contempla cursos com temas relevantes e ferramentas para desenvolvimento profissional para o funcionário e também  para o gestor, para que ele se atualize diante das necessidades do mercado.”

Segundo ela, a estrutura da Escola de Negócios atende 180 pessoas, entre sala de reunião e dois auditórios (espaços que também são locados para terceiros). “Nossa expectativa é atender um público médio de 15 mil pessoas em 2018.”

O superintendente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Giovanni Guerra, lembrou que este é o primeiro grande projeto após a reestruturação da ACE Jundiaí e o fato de a diretoria ter optado pela área de educação é muito importante. “Mostra que a Associação já acertou o caminho a seguir.”

Thiago Farias, gerente o Sebrae, disse que a inauguração da Escola é um marco na cidade. “A Escola de Negócios demonstra o retorno que a Associação está dando ao seu associado.”

Nesta sexta-feira foi iniciado o primeiro curso, com orientações sobre o Simples Nacional. Na próxima semana continua a programação gratuita e aberta somente a associados. A parte do dia 19 de fevereiro os cursos são abertos a associados e não associados da entidade. A grade está disponível no link Escola de Negócios do site da entidade (www.acejundiai.com.br).

 

Fotos: Divulgação/Adriana Zutini