Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

ACP de Pernambuco busca boas práticas de gestão em Jundiaí

02/08/2018

A diretoria da Associação Comercial Empresarial de Jundiai (ACE Jundiaí) recebeu nesta semana o diretor da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Tiago Carneiro, que estava acompanhado do embaixador do Comitê Pernambuco/São Paulo, Messias Neves dos Santos, e do diretor de expansão da ACCredito S/A, Giovanni Guerra.

Os representantes da ACP, que foi fundada em 1º de agosto de 1839 e já faz parte da história do Recife, vieram a Jundiaí conhecer boas práticas de gestão e políticas do associativismo que possam ser aplicadas em Pernambuco. Tiago enalteceu a gestão eficiente da ACE, feita atualmente com os mesmos sistemas profissionais aplicados em empresas. “Isso dá mais dinâmica e faz os empresários participarem mais ativamente da Associação.” Ele também ressaltou algumas ações realizadas na entidade jundiaiense, como o portal Ofertas Jundiaí, o convênio Detecta e o estímulo ao networking, proporcionado pelo Unace e Espaço Empreendace.

Messias comentou que a ACE Jundiaí está na vanguarda do associativismo de resultado. “Atua tanto em políticas institucionais como no provimento de produtos e serviços que enaltecem e facilitam a vida do empresário.”

As associações comerciais do Brasil inteiro são conectadas por Federações, o que possibilita o compartilhamento de ações estratégicas conjuntas que contribuem para decisões importantes no âmbito federal, estadual e municipal. “É muito importante Jundiaí estar em destaque nesta rede pelo trabalho que estamos realizando e pela busca de inovação”, disse o presidente da ACE, Elton Monteiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *