Seu navegador não suporta ou está com o JavaScript desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Presidente da ACE faz balanço das principais ações de 2018

26/12/2018

Olá, tudo bem?

Estamos chegando ao fim de mais um ano. E que ano! 2018 foi intenso!

Foram tantos acontecimentos que nem vimos o tempo passar. Na economia, tivemos alguns momentos de esperança e outros de desilusões. Porém, nesta reta final, já vejo o otimismo retornando ao semblante dos empreendedores e consumidores. A esperança em dias melhores ressurgiu.

O ano para a ACE também foi bem agitado! Após organizarmos as finanças, era momento de colocarmos os projetos em andamento. E não foi pouca coisa!

Olha, 2018 foi um ano de muito trabalho. Nós, diretores, conselheiros e colaboradores colocamos toda a nossa dedicação e paixão para tornar os projetos possíveis.

E foi incrível!!!

Tenho que dizer o quanto me sinto honrado em estar presidente dessa entidade quase centenária e tão importante para a nossa cidade. Fazendo um balanço do que aconteceu em 2018, achei importante compartilhar com você um pouco do que vivemos na Associação Comercial.

Dá uma olhada nas nossas principais ações realizadas:

Fevereiro: inauguramos a Escola de Negócios, que oferece treinamento de ponta para líderes e colaboradores.

 

Maio: assinamos um convênio inédito com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, trazendo o Sistema Detecta para Jundiaí. Já são 21 câmeras em operação fazendo a leitura de mais de 6 milhões de placas de veículos por mês.

 

Maio: lançamos o portal Ofertas Jundiaí, www.ofertasjundiai.com.br, para divulgar gratuitamente produtos e serviços dos associados.

 

Junho: realizamos o Café Show com Luciano Pires, que apresentou a palestra “O Meu Everest”.

 

Julho: lançamos o Unace, grupo de networking que já gerou quase R$ 200 mil em negócios para os membros participantes. Já são duas turmas, o grupo Prima e o grupo Avante.

 

Julho: entregamos a reforma da ACE, lançamos o Empreendace, espaço de coworking e inovação, e promovemos o 1º Pitch Startup.

 

Julho: inauguramos o painel do Impostômetro na fachada no prédio da ACE.

 

Julho: depois de quatro meses de elaboração, aprovamos o novo estatuto, criando novos controles e ampliando a participação dos associados na gestão da entidade.

 

Novembro: Lançamos o Natal Encantado e inauguramos o cenário no Centro de Jundiaí, com a banda de Papais Noéis e Ursos Cantores.

 

Novembro: iniciamos a instalação de 550 elementos de Natal nos postes da região Central, avenida Jundiaí e nos bairros: Eloy Chaves, Santa Gertrudes, Jardim Tulipas, rua do Retiro, Vianelo, Vila Arens, Vila Hortolândia, Vila Rami e Vila Rio Branco.

 

Novembro: realizamos o Café Show com Aly Baddauhy Jr, que apresentou a palestra  “Atitude Vendedora”.

 

Dezembro: Promovemos outras ações efetivas de fomento ao comércio, entre elas o Caminhão Encantado, como parte do projeto de Natal.

 

Dezembro: Abrimos as inscrições para o programa de vendas “Revolução ACE”: https://www.sympla.com.br/revolucao-ace-jundiai__423288.

Isso foi apenas um pouquinho do que realizamos. E por que fiz questão de citar estas ações? Para mostrar que é possível criar e realizar projetos quando reunimos pessoas com valores e propósitos parecidos. Isso impulsiona nossa capacidade de realização, abre novos horizontes e permite atingirmos níveis mais elevados.

Nos últimos anos, nosso país passou por uma grave crise de representatividade em todas esferas. Isso fez com que percebêssemos que temos que participar ativamente dos assuntos que são importantes para nós e para a nossa comunidade.

Temos que assumir o protagonismo e lutar em defesa das nossas bandeiras.

É isso que estamos fazendo na ACE. Durante este ano muitas coisas aconteceram nos bastidores. Tivemos momentos de incertezas, momentos de tensão, muitas decisões difíceis… mas, ao final, isso nos mostrou, na prática, a essência do associativismo.

Sim, o mesmo associativismo que existe desde os primórdios da humanidade, quando as pessoas se uniam para caçar, se proteger de ameaças, cultivar. O interesse comum é a cola que dá liga e une nosso povo desde o princípio da sua existência.

Tenho o privilégio de dividir essa caminhada com pessoas que admiro e que me ensinam todos os dias. Percebo que graças a um trabalho dedicado e voluntário conseguimos reconstruir um dos princípios básicos para que o associativismo funcione: a confiança!

Com a confiança estabelecida, percebemos um novo ciclo acontecendo. Agora, cada vez mais, os empreendedores estão vivenciando uma ACE aberta, transparente e dinâmica. Está surgindo novamente o sentimento de dono! E isso dá outra dinâmica para a entidade.

Inclusive, em 2018 também atualizamos a Missão, Visão e Valores para que representassem a essência do associativismo, resgatando os princípios de uma instituição forte, independente e que dá voz ao empreendedor.

Desejo que em 2019, você, eu e todos os empreendedores, que lutam todos os dias e geram oportunidades, possamos construir juntos uma ACE mais forte, uma Jundiaí melhor e um país mais próspero.

Um forte abraço!

Elton Monteiro

Presidente

ACE Jundiaí – A Voz da Força Empreendedora.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *